domingo, 20 de fevereiro de 2011

Bolinho de Arroz


Eu sou uma pessoa estranha, não gosto de arroz branco ou digamos, arroz puro, eu sempre complemento com queijo e orégano, calabresa picadinha, enfim eu faço alguma firula pra ele ter um temperinho, porém eu sou louca por bolinho de arroz, e confesso, já testei tudo quanto foi receita, e dessa vez me superei. Vamos lá:

Bolinho de Arroz
2 xic de arroz cozido
2 xic de "recheio" eu usei, calabresa picadinha, presunto e queijos mussarela, prato e padrão
1 xic de leite
1 ovo
1/2 cebola picadinha
Ervas a gosto, eu usei salsinha, cebolinha, orégano e manjericão
sal e pimenta
1/2 xic de farinha de trigo
1/2 xic de farinha de aveia
1 col de sopa de fermento em pó


Preparo:

Em uma tigela misture todos os ingredientes deixando somente as farinhas e o fermento por último, misture bem até que tudo fique bem incorporado, vai virar uma massa líquida, vá despejando as farinhas e misturando bem até que dê liga, adicione o fermento até que incorpore totalmente à massa. Frite em óleo em temperatura média, o bolinho precisa cozinhar por dentro, escorra em papel absorvente e se delicie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário