quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

A Saga do do Rocambole de Pastel

Eu já vi essa receita em mil e quinheiros blogs, mas gente, por que a minha nunca deu certo? Tentei diversas marcas de massa pronta, recheios, tamanhos e nada, até que eu vi o blog Brisando na Cozinha, achei bem legal, aliás o blog todo é, então tentei e meu Deus, deu certo! Usei minha assadeira show antiaderente, usei a massa da Saborina, porque era a mais em conta mesmo, confesso, não queria investir muito nessa receita, visto que já era a quarta tentativa, mas enfim... fui feliz, só lamento ainda estar sem máquina fotográfica, tenho que me contentar com o celular. =( mas olha.

super recomento.

a base da Receita é do Brisando na Cozinha, dei meus pitacos e mudei umas coisinhas, mas quase nada


ROCAMBOLE DE MASSA DE PASTEL

Ingredientes:


- 1 rolo de massa para pastel (500g)
- 1 copo de requeijão cremoso
- ½ cebola picadinha
- 1 dente de alho picadinho
- cheiro-verde à gosto
- Sal a gosto
- 2 tomates picados
- 300g de mussarela picada
- 300g de presunto picado
- Parmesão ralado para gratinar
- Katchup para pincelar

Modo de Preparo:
Faça um creme com o requeijão, a cebola, o alho e o cheiro-verde, botei tudo no mixer de processei. Reserve.

Prepare o recheio misturando o presunto, queijo, cebola e o tomate, tempere a gosto, eu usei orégano, pimenta do reino moída, sal e manjericão. 

Abra a massa de pastel e espalhe o creme de requeijão, depois espalhe o recheio e pronto, enrole como um rocambole,  pincele katchup e jogue parmesão ralado.

Coloque numa assadeira untada e cubra com papel alumínio, asse por 20 minutos coberto e mais 15 sem o papel só para dourar.
Corra pro abraço!!!

Um comentário:

  1. Que bom que gostou da receita! Eu também errava direto essa aí, (até postei uma lá no brisando), mas essa dá mais certo! hehehe É na tentativa e erro que a gente tem que ir né... :) Se me permitir, posso colocá-la na sessão "Brisando na SUA Cozinha?"
    Beijão! E vlw pela visita ao blog =]
    Adorei o seu

    ResponderExcluir