segunda-feira, 7 de março de 2011

Cremoso, o Fubá


Eu vinha falando em melhorar minha alimentação e com isso melhorar minha saúde, tamanha foi minha surpresa quando tive uma crise forte de dor abdominal na madrugada de segunda-feira.... após os primeiros socorros, repouso e ser liberada, fui avaliada pelo meu cirurgião, este me internou e desde quarta-feira passei uma curta temporada no Hospital São Lucas, em Santos... deu tudo certo, foi tranquilo, muita medicação e muito soro na veia, segundo meu médico eu estou depauperada ou seja, tava totalmente derrubada, tomei muito noripurum e agora que estou em casa terei que continuar tomando... fiquei bem triste em ver que minha vida esteve por um triz, estou tomando albumina (proteína encontrada principalmente na clara do ovo), enfim... estou de dieta hiperproteica, fora isso posso comer de tudo e para alegrar a minha volta, fiz um bolo que me remete à infãncia, estou aqui escrevendo e sentindo o cheirinho dele invadindo  a casa, é bom estar de volta.

Bolo de Fubá Cremoso
(aquele que toda mãe já fez)

Unte uma assadeira com manteiga e farinha (pequena e alta ok?!)pré aqueça o forno

Tudo no liquidificador...

  • 1 1/2 xic de fubá
  • 2 xic de açúcar
  • 2 col. sopa de farinha de trigo
  • 2 col. sopa de margarina
  • 4 xic de leite
  • 3 ovos 
  • 1 pitada de sal.
Bata muito bem, após.... junte mais

  • 5 col. sopa de queijo ralado
  • 1 col. sopa de fermento 
  • raspas de 1 limão
Misture bem e leve ao forno pré - aquecido.

simples assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário