sexta-feira, 1 de julho de 2011

Caracol com ragu

Sabe aqueles dias em que você acorda na gula? Pois bem, eu sou assim todos os dias, tenho uma fome de diversidade absurda, o que me passar horas na cozinha com uma alegria imensa no coração, hoje eu acordei pensando num macarrãozinho bom, mas estava noção do molho, abri a geladeira e dei de cara com um contra-filé lindo, bife grosso, hummm RAGU! Mas minha gente já ia dando 11h e eu resolvo fazer Ragu, sentindo muito pelo que reza a receita, fiz um ragu express. E ficou bom viu.

Caracol com Ragu Express
(2 pessoas)

1 bife grosso de contra-filé 
1/2 cebola cortada em cubinhos
2 tomates cortados em cubinhos sem pele e sem sementes.
1 dente de alho picadinho - sinceramente eu uso dois porque eu amo alho.
pimenta a gosto
sal a gosto
vinho tinto quanto necessário
Salsa picada
2 xic de macarrão caracol cozinho em água salgada.

Corte o bife em cubos e tempere com sal e pimenta, numa panela bem quente, refogue a carne num fio de azeite, quando mudar de cor ou estiver seladinha, junte a cebola, o alho e deixe dourar, em seguida junte os tomates e refogue mais um tantinho, aí queridos é juntar o vinho a seu gosto, eu coloco um calice, e deixo o refogado se embebedar disso, eu acrescentei um pouco de molho de tomates pra dar volume, reduza o o fogo e deixe apurar bem, salpique a salsa e jogue sobre a massa.

É PRA COMER FAZER HUMMMMMMMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário