domingo, 3 de julho de 2011

Comida de Sábado


Todo primeiro sábado do mês eu e maridão encaramos o supermercado, eu confesso que ADORO! Ele vai na prateleira da cerveja, pimenta e carnes, eu sou mais chata, fico vagando pelos corredores do mercado sonhando encontrar ingredientes maravilhosos e baratos para minhas invenções culinárias... Aí mil hora após termos saído de casa, finalmente voltamos e o cansaço dominou meu corpo, até o Rodrigo cansou, abrimos mão até da festa de um amigo tamanho o desgaste físico. Então já viu, preguicinha e fome louca, gostamos de comer bem, não estava afim de encarar delivery nenhum, foi aí que o Ro teve a idéia de um bom filé no pão... Deu nisso aqui minha gente.

Sandubão de Sabadão

2 bifes de contra-filé 
1 cebola grande cortada em fatias
1 dente de alho picado
1 col. sopa de manteiga
1 col de café de melaço
2 pães

MP:

Bem simples, tempere os bifes com sal grosso e pimenta moída na hora, aqueça uma frigideira anti-aderente, pincele azeite nos bifes e coloque-os na frigideira, cuide para que sele bem, e vá vigiando, nada de carne dura, quando estiver no ponto retire os bifes do fogo e deixe descansando. Na mesma frigideira retire o excesso do sal grosso caso tenha ficado na frigideira, derrata uma colher de sopa de manteiga com um fiozinho de azeite, refogue a cebola e o alho, quando estiver quase no ponto adicione o melaço, acerte o sal e pronto.
Fatie os bifes e recheie os pães cobrindo com o acebolado.

Eu aproveitei a gordice total e fiz batata frita empanada.
Um copão de coca-cola e carinho do marido, meu Deus, como eu amo sábado à noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário