sexta-feira, 22 de julho de 2011

Almôndega


Eu sou muito fã de carne moída, e penso que ela é uma das grandes salvadoras da geração express...qualquer 300gr de carne moída pode se transformar num prato maravilhoso, como recheio de panqueca, de pães ou simplesmente o sanduiche clássico das festinhas infantis  (pelo menos os da minha infância) o famoso Mexicano ou Buraco Quente, também pode virar hamburguer, croquete, escondidinho e mais uma infinidade de pratos, o de hoje foi almôndega, simples, fácil e deliciosaaaaa.

Eu nunca segui receita para fazer almôndega, o que aconteceu é que com o passar dos anos fui testando modos diferentes até encontrar o sabor que mais me agradou. Então vamos lá:

Almôndega 

350 gr de carne moída magra
2 colheres de sopa bem cheias de creme de cebola
pimenta do reino a gosto
sal a gosto
paprica picante a gosto
1 fatia de pão ralado
1 ovo

Preparo

simplesmente misture tudo até virar uma massa homogênea e molde as bolinhas, frite em óleo quente, deixe escorrer a gordura e coloque no molho de sua preferência, sirva com uma boa massa e mande ver no parmesão ralado.
massa crua da almôndega

Santa Carne moída!!!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário