sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Pão de Ervas e Calabresa

Eu sempre tive preguiça de fazer pão, pelo simples fato de ter de sovar a massa, cresci vendo minha mãe "surrar" a massa de pão e eu nunca tive o mínimo talento pra isso, foi aí que navegando na Net descobri maravilhosas receitas de pães que não precisam sovar... olha que lindo, essa receita que eu fiz é um mix de várias que eu já encontrei, o resultado foi um pão cheirosíssimo e delicioso, com uma massa fofa e perfeita.
Pão de Ervas e Calabresa

  • 1 1/2 xícara de farinha de trigo
  • 2 colheres (chá) de fermento em pó
  • 1/2 colher (chá) de sal
  • 1 pitada de pimenta do reino
  • ½ cebola
  • 1 xic de ervas de sua preferência
  • 1/4 colher (chá) de bicarbonato de sódio
  • 1 dente de alho
  • 1/2 xícara de azeite
  • 3/4 xícara de queijo parmesão ralado   
  • 1 gomo de calabresa picada e levemente frita
  • 2 ovos
  Preparo:
 Unte e enfarinhe uma assadeira de bolo inglês ou de furo no meio [aquela de pudim ;)]. Em uma tigela misture o trigo, o bicabornato, a pimenta, o sal e o fermento em pó, reserve. No liquidificador bata os ovos, o queijo parmesão ralado, o alho, o azeite, a cebola, as ervas (eu usei manjericão, salsinha e orégano todos frescos). Bata até virar uma massa bem encorpada, e todas as ervas já estejam bem trituradas. Pronto, é só agregar essa massa à mistura do trigo e pronto, misture bem, coloque  a calabresa fritinha na massa e vá incorporando bem, coloque a massa na assadeira, ela fica uma massa firme e não molenga, ajeite direitinho e asse por 40 min em média ou até que esteja douradinho e bem assado (faça o teste do palito).

Simples assim.

com creme de ricota ficou divino





   

Nenhum comentário:

Postar um comentário